Novas buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines são iniciadas no Oceano Índico. Misterioso desaparecimento de 239 pessoas continua sem solução.
As operações de busca pelo voo MH370 da Malaysia Airlines foram retomadas nesta terça-feira (30). O desaparecimento do Boeing 777, ocorrido há mais de uma década, continua sendo um mistério. As investigações apontam para a possibilidade de a aeronave ter afundado no Oceano Índico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, apenas fragmentos da aeronave foram recuperados. A falta de informações sobre as circunstâncias que levaram à alteração da rota e aos problemas técnicos que afetaram o voo, entre 30 de março de 2014 e 8 de março de 2014, permanece um ponto central na investigação.
O voo, que conectava Kuala Lumpur e Pequim, transportava 239 pessoas, que desapareceram sem deixar rastros. Relatórios posteriores, incluindo um publicado em 2018, identificaram falhas no sistema de controle de tráfego aéreo e a possibilidade de uma alteração manual da rota.
Apesar do extenso trabalho realizado, as 495 páginas do relatório não esclareceram o motivo do desaparecimento. A empresa Ocean Infinity será responsável pelas novas buscas, com o objetivo de explorar uma área com maior probabilidade de encontrar vestígios da aeronave.
Anteriormente, a Austrália já havia realizado buscas em uma região de 120 mil quilômetros quadrados ao longo de três anos, sem sucesso. A nova fase da busca representa um esforço contínuo para solucionar um dos maiores mistérios da aviação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!