Norris superou a Ferrari e conduziu o segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1; Bortoleto ocupou a nona posição
Com 1 minuto e 19 segundos e 878 milésimos, o piloto britânico liderou a corrida, seguido por Charles Leclerc, em segundo lugar, e Carlos Sainz, da Will…

Após a predominância da Ferrari na primeira sessão do sábado (5), em Monza, a McLaren superou os pilotos locais no segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1. Com o tempo de 1min19s878, Lando Norris liderou com Charles Leclerc, da Ferrari, em segundo e Carlos Sainz, da Alpine, em terceiro. Após um bom começo, Gabriel Bortoleto não conseguiu manter o desempenho de sua Sauber e terminou em 10º. O segundo treino livre iniciou com uma surpresa do brasileiro, que começou em ritmo forte, andou na casa de 1min21s683 e chegou a ser o mais rápido temporariamente. Contudo, essa “liderança” durou pouco, já que Alexander Albon andou mais rápido logo na sequência e o Bortoleto passou a ser o segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pista, após uma fase inicial com domínio da Ferrari, a segunda etapa viu a McLaren demonstrar serviço, notadamente nos primeiros 30 minutos de atividades. Lando Norris e Oscar Piastri lideraram com Fernando Alonso logo atrás. A partir da metade da sessão, as Williams de Alexander Albon e Carlos Sainz também se envolveram na disputa, alternando a liderança com a Red Bull do atual tetracampeão Max Verstappen. Após ajustes no veículo, Hamilton elevou o desempenho do seu Ferrari e ocupou brevemente o segundo lugar com menos de 20 minutos restantes.
A Sauber teve Bortoleto em nono, mas não conseguiu manter a posição, terminando em 12º. O alemão Nico Hülkenberg chegou a marcar o quinto melhor tempo, porém também perdeu posições na parte final, classificando-se em oitavo. No final do segundo treino, houve diversas saídas de pista. O primeiro a ir para a área de escape foi Leclerc, na tentativa de ultrapassar Norris, e Hamilton e Piastri também perderam o controle do carro.
Hamilton lidera o 1º treino livre.
Correndo em frente à sua torcida, o britânico Lewis Hamilton iniciou os trabalhos nas pistas da forma mais eficiente. O piloto da Ferrari foi o mais rápido e obteve o melhor tempo com 1min20s117. O monegasco Charles Leclerc ampliou a celebração do público nas arquibancadas ao concluir a sessão no segundo lugar, assegurando a dobradinha da equipe italiana na manhã deste sábado, no Autódromo de Monza.
Bortoleto começou o TL1 com pneus duros e obteve o 14º melhor tempo. No final, o piloto brasileiro da Sauber trocou para os compostos macios e concluiu a sessão em 11º lugar. Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, foi 1,062 segundos mais lento e terminou uma posição atrás. Os pilotos retornarão à pista neste sábado, quando será realizado o terceiro treino livre às 7h30 (horário de Brasília) e, posteriormente, (12h) a definição do grid. A corrida está programada para as 10h de domingo, em Monza.
LEIA TAMBÉM:
● Taylor Swift: tudo sobre o show do intervalo e o jogo da NFL em SP
● A Fórmula 1 renova contrato do Grande Prêmio de Mônaco pela segunda vez em menos de 12 meses
● Brasil vence França em partida intensa e conquista avançamento para as semifinais do Mundial de vôlei feminino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verifique o resultado do segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan