O Brasil de Fato PB destacou eventos culturais gratuitos em João Pessoa, de sexta-feira (12) a domingo (14). A programação celebra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Bolsonaro e outros sete acusados pelo tentado golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verifique a programação sem custo.
Vinte e oito.
A celebração da vitória da Democracia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Local: Armazém do Campo, situado em frente à Praça José Batista de Melo, 62-110, Castelo Branco 3, em João Pessoa. Horário: começou às 16h.
Em 11 de maio, o Supremo Tribunal Federal julgou procedente o pedido e condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão devido à tentativa de golpe de Estado. O processo também resultou na condenação de outros sete acusados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cadastro Nacional de Saúde será integrado aos dados do Cadastro de Pessoa Física
Parlamentares brasileiros se encontram com líderes do Sahel em SP: “Combate compartilhado”
Ex-delegado do Departamento de Polícia de SP avalia que é necessário ter capacidade de inteligência policial para o envio de policiais militares à Baixada Santista após ocorrência de homicídios
O Armazém do Campo informa, através do Instagram, que realizará um evento para celebrar a condenação de Bolsonaro e a vitória da democracia e da soberania nacional. O espaço disponibilizará palco para apresentações do público.
Viva Usina 2025
Local: Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, João Pessoa. Horário: 20h. Classificação indicativa: 14 anos.
Em 12 de setembro, a programação do Viva Usina incluirá uma exposição de cinema com as projeções de Rio Vermelho, um curta-metragem de William Bezerra, e Despertar, série da Cia de Dança Poiesis, sob a direção de Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos.
Sábado, 13 de setembro.
Sábado bom.
Local: Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. Horário: a partir das 12h30.
A cantora Ceiça Farias se apresenta com o show “Quem me Navega” no Sabadinho Bom, em uma ação da Funjope. O programa conta com canções de artistas como Paulinho da Viola, Cartola, Ataulfo Alves, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. A partir das 15h, o projeto Samba na Praça também estará presente.
OitoCentro
Local: General Store, Centro Histórico de João Pessoa. Horário: a partir das 16h20.
O 08Centro é um movimento de rua gratuito, independente e colaborativo, que agora acontecerá na General Store. A festa contará com os artistas ngmpediu, dizANAJU E Yorram. Posteriormente, às 22h, a festa prosseguirá no Bar da Cléa.
Família se reúne em apresentação.
Local: sede do coletivo Alfenim, na Rua José Gonçalves Júnior, 182, Castelo Branco, João Pessoa. Horário: 20h. A bilheteria abre às 19h e os ingressos são limitados.
Com acesso gratuito, a sede do coletivo Alfenim recebe a apresentação especial do espetáculo Ocasos Familiares, do Jurema Coletivo de Dança, de Caicó (RN). Estrelam a produção Monica Belloto, Jack Leidson e Maurício Motta, que também são responsáveis pela direção. A sessão incluirá tradução por Libras.
Uma peça coreografada que investiga o universo repetitivo e opressor a que as mulheres são submetidas ainda hoje, segundo o coletivo no Instagram.
Local: Usina Cultural Energisa. Horário: a partir das 20h.
No sábado (13), o grupo Os Fulano, que combina o som de sanfona, cavaquinho, zabumba e triângulo, apresenta a programação do Viva Usina e fará, às 20h, na Tenda de Música da Usina Cultural Energisa, o show chamado Rojão.
Às 22h, na Sala Vladimir Carvalho, o projeto paraibano Mar di Fuego apresenta um repertório autoral com a performance Vermelho, que combina pop eletrônico, ragga e elementos da música brasileira.
Domingo, 14 de setembro.
Local: Usina Cultural Energisa. Horário: a partir das 16h.
No âmbito do projeto Viva Usina, atividades são oferecidas para crianças e adolescentes. A programação inclui o Pano de Cuscuz, um projeto com contação de histórias, teatro e palhaçaria feminina, que apresentará o espetáculo Contos que o Povo Conta no Palco Bonde às 16h. Em seguida, às 17h na Sala Vladimir Carvalho, será realizado o espetáculo Mochilão de Abreu, com artistas circenses.
Celebração do Dia do Trabalhador do Comércio, Serviços e Turismo
Local: Praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Cabo Branco. Horário: a partir das 16h.
O Sesc Paraíba promove a Festa do Trabalhador do Comércio, Serviços e Turismo, com shows da cantora Walkyria Santos, Pagode do Meu Agrado e Orquestra Sesc Senac Paraíba, na Praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Cabo Branco. Os shows iniciam às 16h.
Exposição João, Pessoas Reais
Local: Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. Período: das 8h às 17h.
A exposição João, Pessoas Reais, do artista visual Davi Queiroz, foi inaugurada nesta sexta-feira (12). A exposição apresenta cerca de 70 obras que ilustram aspectos da capital paraibana e seus habitantes. A visitação estará disponível até 12 de outubro, com horário de funcionamento diário das 8h às 17h.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários Banco do Brasil – Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8 Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)
Fonte por: Brasil de Fato
