No final de semana, em João Pessoa, há programação cultural gratuita com teatro, música e exibição de filmes

O Brasil de Fato PB elaborou uma lista com vários eventos; veja.

12/09/2025 17:31

4 min de leitura

No final de semana, em João Pessoa, há programação cultural gratuita com teatro, música e exibição de filmes
(Imagem de reprodução da internet).

O Brasil de Fato PB destacou eventos culturais gratuitos em João Pessoa, de sexta-feira (12) a domingo (14). A programação celebra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Bolsonaro e outros sete acusados pelo tentado golpe de Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verifique a programação sem custo.

Vinte e oito.

A celebração da vitória da Democracia

Local: Armazém do Campo, situado em frente à Praça José Batista de Melo, 62-110, Castelo Branco 3, em João Pessoa. Horário: começou às 16h.

Em 11 de maio, o Supremo Tribunal Federal julgou procedente o pedido e condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão devido à tentativa de golpe de Estado. O processo também resultou na condenação de outros sete acusados.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Armazém do Campo informa, através do Instagram, que realizará um evento para celebrar a condenação de Bolsonaro e a vitória da democracia e da soberania nacional. O espaço disponibilizará palco para apresentações do público.

Viva Usina 2025

Local: Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, João Pessoa. Horário: 20h. Classificação indicativa: 14 anos.

Em 12 de setembro, a programação do Viva Usina incluirá uma exposição de cinema com as projeções de Rio Vermelho, um curta-metragem de William Bezerra, e Despertar, série da Cia de Dança Poiesis, sob a direção de Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos.

Sábado, 13 de setembro.

Sábado bom.

Local: Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. Horário: a partir das 12h30.

A cantora Ceiça Farias se apresenta com o show “Quem me Navega” no Sabadinho Bom, em uma ação da Funjope. O programa conta com canções de artistas como Paulinho da Viola, Cartola, Ataulfo Alves, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. A partir das 15h, o projeto Samba na Praça também estará presente.

OitoCentro

Local: General Store, Centro Histórico de João Pessoa. Horário: a partir das 16h20.

O 08Centro é um movimento de rua gratuito, independente e colaborativo, que agora acontecerá na General Store. A festa contará com os artistas ngmpediu, dizANAJU E Yorram. Posteriormente, às 22h, a festa prosseguirá no Bar da Cléa.

Família se reúne em apresentação.

Local: sede do coletivo Alfenim, na Rua José Gonçalves Júnior, 182, Castelo Branco, João Pessoa. Horário: 20h. A bilheteria abre às 19h e os ingressos são limitados.

Com acesso gratuito, a sede do coletivo Alfenim recebe a apresentação especial do espetáculo Ocasos Familiares, do Jurema Coletivo de Dança, de Caicó (RN). Estrelam a produção Monica Belloto, Jack Leidson e Maurício Motta, que também são responsáveis pela direção. A sessão incluirá tradução por Libras.

Uma peça coreografada que investiga o universo repetitivo e opressor a que as mulheres são submetidas ainda hoje, segundo o coletivo no Instagram.

Local: Usina Cultural Energisa. Horário: a partir das 20h.

No sábado (13), o grupo Os Fulano, que combina o som de sanfona, cavaquinho, zabumba e triângulo, apresenta a programação do Viva Usina e fará, às 20h, na Tenda de Música da Usina Cultural Energisa, o show chamado Rojão.

Às 22h, na Sala Vladimir Carvalho, o projeto paraibano Mar di Fuego apresenta um repertório autoral com a performance Vermelho, que combina pop eletrônico, ragga e elementos da música brasileira.

Domingo, 14 de setembro.

Local: Usina Cultural Energisa. Horário: a partir das 16h.

No âmbito do projeto Viva Usina, atividades são oferecidas para crianças e adolescentes. A programação inclui o Pano de Cuscuz, um projeto com contação de histórias, teatro e palhaçaria feminina, que apresentará o espetáculo Contos que o Povo Conta no Palco Bonde às 16h. Em seguida, às 17h na Sala Vladimir Carvalho, será realizado o espetáculo Mochilão de Abreu, com artistas circenses.

Celebração do Dia do Trabalhador do Comércio, Serviços e Turismo

Local: Praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Cabo Branco. Horário: a partir das 16h.

O Sesc Paraíba promove a Festa do Trabalhador do Comércio, Serviços e Turismo, com shows da cantora Walkyria Santos, Pagode do Meu Agrado e Orquestra Sesc Senac Paraíba, na Praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Cabo Branco. Os shows iniciam às 16h.

Exposição João, Pessoas Reais

Local: Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. Período: das 8h às 17h.

A exposição João, Pessoas Reais, do artista visual Davi Queiroz, foi inaugurada nesta sexta-feira (12). A exposição apresenta cerca de 70 obras que ilustram aspectos da capital paraibana e seus habitantes. A visitação estará disponível até 12 de outubro, com horário de funcionamento diário das 8h às 17h.

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários Banco do Brasil – Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8 Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)

Fonte por: Brasil de Fato

Autor(a):