Nigéria conquista bronze na Copa Africana de Nações
A Nigéria assegurou a medalha de bronze na Copa Africana de Nações, derrotando o Egito nos pênaltis em uma disputa emocionante. A vitória por 4 a 2, decidida nos chutes de grandes penalties, veio após um empate sem gols no período regulamentar, que terminou em 17 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O destaque da partida foi o goleiro Stanley Nwabali, responsável por impedir os chutes de Mohamed Salah e Omar Marmoush, do Egito, garantindo a vitória da Nigéria na disputa de penalidades no Stade Mohamed V, em Casablanca. Sua atuação foi crucial para o sucesso da equipe nigeriana.
A Nigéria teve chances de abrir o placar, com gols de Paul Onauchu no primeiro tempo e de Ademola Lookman após o intervalo. No entanto, os gols foram posteriormente considerados inválidos. O gol de Onauchu foi anulado devido a uma infração, onde ele atingiu o rosto do zagueiro egípcio Hamdi Fathy com o cotovelo, conforme análise do VAR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademola Lookman também viu seu gol ser anulado por impedimento, após entrar em campo no segundo tempo. Com esse resultado, a Nigéria alcança o terceiro lugar na Copa Africana de Nações, conquistando a medalha de bronze pela nona vez na história do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
