Acusação de Narcotráfico e Terrorismo Contra Presidente Venezuelano
O procurador-geral americano, Pam Bondi, anunciou neste sábado (3) que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, serão indiciados por narcotráfico e terrorismo. De acordo com a informação, o casal enfrentará todo o rigor da Justiça americana em solo americano, em tribunais americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação foi formalizada nos Estados Unidos, especificamente no Distrito Sul da Nova York. As acusações incluem conspiração para tráfico de narcóticos, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos, e conspiração para posse desses itens.
A operação que resultou na captura de Maduro e Flores ocorreu na Venezuela, conforme anúncio do presidente Donald Trump. A ação envolveu uma operação militar dos Estados Unidos, que culminou na retirada do casal do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação e a acusação foram conduzidas pelo Escritório do Procurador-Geral dos Estados Unidos, sob a liderança de Pam Bondi. A equipe da procuradora-geral continuará a investigar os detalhes do caso, buscando reunir provas adicionais para fortalecer o processo judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
