Nicolás Maduro e Cilia Flores em Primeira Audiência nos EUA em Caso de Crimes Graves

Nicolás Maduro e Cilia Flores levados à 1ª audiência nos EUA. Presidente da Venezuela e esposa foram transportados por helicóptero para a Justiça Federal em Nova York. Acusações de narcoterrorismo e crimes

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Maduro e Cilia Flores Levados para Primeira Audiência nos EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram transportados de helicóptero para a primeira audiência de custódia na Justiça Federal dos Estados Unidos. O líder venezuelano se encontra preso em Nova York, sob acusações de narcoterrorismo e outros crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo da audiência é a formalização das acusações.

O casal foi levado do local de detenção até o tribunal, especificamente até o Centro de Detenção Metropolitano (MDC) no Brooklyn, Nova York. Este centro abriga indivíduos considerados de alta periculosidade e opera sob rigorosas medidas de segurança, apesar de relatos sobre condições precárias no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As acusações contra Nicolás Maduro incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína e a posse de metralhadoras e dispositivos explosivos. Adicionalmente, há acusações de conspiração para a posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos.

Além de Maduro, outras cinco pessoas também foram indiciadas na mesma ação. Entre elas, a esposa e o filho do presidente, além de três membros do governo de Maduro: Diosdado Cabello, Ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela; Ramón Rodríguez Chacín, ex-ministro da mesma pasta; e Héctor Rusthenford Guerrero Flores, conhecido como “Niño Guerrero”, considerado o principal líder do grupo criminal Tren de Aragua pelo governo Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A informação foi divulgada através de uma ação judicial assinada pelo procurador Jay Clayton, e publicada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile