Neymar no Santos: Presidente abre espaço para renovação

Marcelo Teixeira evita comentar negociação e prioriza a Copa do Mundo que vem.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Santos Evita Comentar Sobre Renovação de Contrato de Neymar

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se mostrou cauteloso ao comentar sobre a possível renovação do contrato de Neymar. Em declarações recentes, Teixeira admitiu que a questão estava adiantada há um mês, quando inicialmente afirmou que era cedo para tratar da extensão do vínculo do craque.

A prioridade atual de Neymar, segundo o mandatário, é a disputa da Copa do Mundo de 2026. Teixeira ressaltou que o foco do jogador está na preparação para o torneio, condicionando a discussão sobre a renovação do contrato a um cenário diferente.

“Não estamos tratando, porque o pensamento, a prioridade, é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, algo anormal. Mas se não houver, a possibilidade é dessa renovação”, afirmou Teixeira em entrevista ao podcast Barbacast.

Neymar retornou ao Santos em fevereiro deste ano, com contrato válido até junho. Pouco antes do término do vínculo, o camisa 10 estendeu sua permanência no Peixe até o fim do ano.

Atualmente, o jogador está em processo de recuperação de uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita, o que o impede de jogar sob o comando de Vojvoda.

LEIA TAMBÉM!

Teixeira expressou a opinião de que a última cirurgia e o processo de recuperação podem não ter sido adequados para um atleta de grande destaque como Neymar. Ele também destacou que as contusões do jogador ocorrem em locais diferentes, em comparação com temporadas anteriores.

“Temos que entender que tanto a última cirurgia, como o processo de recuperação da última cirurgia, talvez não tenham sido tão adequados para um atleta do porte do Neymar”, opinou o mandatário. “Diferente de outras temporadas, ele já vinha atuando mais tempo nas partidas. Inclusive, vinha jogando os 90 minutos. Teve uma sequência de jogos, o que já nos dá uma expectativa positiva dentro de campo. Não são as mesmas contusões. Ele tem contusões em locais diferentes”.

Sair da versão mobile