Neymar, Ídolo Compartilhado Entre Atacantes do RB Leipzig
Apesar das diferenças culturais e de idioma, os atacantes Rômulo e Antonio Nusa encontram um ponto em comum para discutir no vestiário do RB Leipzig: Neymar. Ambos idolatram o jogador brasileiro e fazem questão de expressar sua admiração. Este ano, em maio, Neymar foi ao Brasil para disputar um amistoso com o Palmeiras, em Bragança Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antonio Nusa teve a oportunidade de realizar um sonho e trocar camisa com Neymar. O atacante de 20 anos revelou a importância da peça para ele. “A camisa está na sala da minha casa. Mas ainda não achei a moldura certa para ela, e quero fazer uma moldura bonita.
Estou procurando. Às vezes gosto de tocar na camisa também, então ela está sempre por ali, na sala”, declarou Nusa a um grupo de jornalistas brasileiros durante entrevista em Leipzig, na qual a CNN Brasil esteve presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Admirção Antiga Antonio Nusa começou a acompanhar Neymar com maior atenção durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na época, o atleta do RB Leipzig tinha somente 9 anos. Desde então, o norueguês viu o brasileiro passar por diversas fases, incluindo a passagem pelo Barcelona, e, mais recentemente, pelo Paris Saint-Germain.
Nusa admite não assistir aos jogos do Peixe, mas garante que vê vídeos de melhores momentos dos jogos da equipe para continuar seguindo o ídolo de alguma forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Em 2014, eu assisti aos jogos do Brasil, vi o Neymar e foi muito legal. Eu realmente curti ver ele jogar. De lá para cá, virei fã do seu estilo de jogo, queria fazer as mesmas coisas, os mesmos dribles. Quando eu o enfrentei, foi incrível vê-lo ao vivo, estar ali.
E ele ainda me disse que eu fiz um bom jogo. Foi muito legal”, afirmou Nusa.
Desfalque contra o Bayer Leverkusen Destaque da seleção norueguesa que está em recuperação, Nusa sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que fará com que ele retorne aos jogos do RB Leipzig somente em janeiro, após a pausa de inverno. Para este sábado (20), portanto, o atacante é desfalque na equipe que enfrenta o Bayer Leverkusen, na Red Bull Arena, pela Bundesliga — o duelo poderá ser decisivo.
Por outro lado, o técnico Ole Werner poderá contar com o brasileiro Rômulo, que retornou de lesão. O jogador revelado pelo Athletico-PR tem quatro gols e três assistências em 11 partidas na temporada.
