Nevasca no Monte Everest: Mil pessoas presas em encosta, resgate em andamento
Moradores e equipes de resgate atuam para desbloquear estradas após deslizamentos e alagamentos em diversas regiões.

Fortes Tempestades Causam Desastres Naturais no Nepal e China
Milhares de pessoas ficaram isoladas em acampamentos na encosta leste do Monte Everest, no Tibete, devido a uma intensa nevasca que interrompeu o acesso às áreas, conforme relatado pela mídia estatal chinesa. A situação envolve centenas de moradores locais e equipes de resgate trabalhando para remover a neve que bloqueia o acesso à região, situada a uma altitude superior a 4.900 metros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relatos indicam que alguns turistas na montanha já foram resgatados. A tempestade, iniciada na noite de sexta-feira (3) e persistente durante todo o sábado (4), levou à suspensão da venda de ingressos e do acesso para apreciar a vista do Everest, conforme comunicado pela Empresa de Turismo do Condado de Tingri através de suas contas oficiais no WeChat.
Desastres Naturais no Nepal Levam ao Óbito de Várias Pessoas
Do outro lado da fronteira, no Nepal, fortes chuvas intensificaram deslizamentos de terra e inundações repentinas, obstruindo estradas, destruindo pontes e resultando em pelo menos 47 mortes desde sexta-feira. A situação é agravada pela ocorrência de deslizamentos de terra no distrito de Ilam, na fronteira com a Índia, onde 35 pessoas perderam a vida.
Além das vítimas causadas por deslizamentos, outras três pessoas faleceram devido a raios em diferentes partes do país. Adicionalmente, nove indivíduos permanecem desaparecidos após serem arrastados pelas águas das enchentes, evidenciando a gravidade da situação.
Leia também:

Netanyahu reúne aliados para discutir plano de Trump em Gaza

Trump exige cumprimento de acordo em Gaza e ameaça: “Não tolerarei atrasos”

Ataques israelenses em Gaza persistem após anúncio de “interrupção temporária”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE