Nevasca paralisa Jogos Olímpicos de Inverno! Inclemente tempo em Livigno adia final de snowboard e esqui. Zoi Sadowski-Synnott e outras atletas esperam ansiosas. Saiba mais!
Uma forte nevasca está causando transtornos na cidade de Livigno, nos Alpes italianos, impactando diretamente a programação dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Milão-Cortina. A organização dos jogos confirmou o adiamento da final do snowboard slopestyle feminino e das classificatórias do esqui estilo livre feminino devido às condições climáticas extremamente desafiadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temperatura local atingiu -9ºC, considerando a altitude de 2.400 metros, e a neve acumulada, cerca de 10 centímetros, afetou a visibilidade e a segurança das atletas.
Essa decisão de adiar a final do slopestyle feminino teve um impacto significativo na agenda de medalhas do dia, que estava prevista para começar com essa prova às 9h30 (de Brasília). A organização agora aguarda uma nova avaliação das condições climáticas para definir um novo horário para a disputa.
A prioridade é garantir a segurança das atletas e a possibilidade de uma competição justa.
Entre as atletas que esperam ansiosamente pela retomada das competições, destaca-se a neozelandesa Zoi Sadowski-Synnott, que se classificou para a final do slopestyle com a melhor pontuação no domingo. A japonesa Kokomo Murase e a coreana Seugeun Yu também garantiram seu lugar no top 3 da fase classificatória e agora aguardam a definição do novo cronograma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação é de expectativa para todas elas.
A situação de incerteza também se estende às provas masculinas do big air. Inicialmente, as eliminatórias do esqui estilo livre feminino foram mantidas para a manhã desta terça-feira, mas foram suspensas após uma nova avaliação das condições climáticas por volta das 9h30 (de Brasília).
A organização optou por não iniciar a disputa devido à persistência da nevasca. O comitê organizador informou que continuará monitorando o tempo e definirá uma nova data e horário para as competições assim que houver melhora.
A expectativa agora é que a programação seja readequada em Livigno, uma das sedes das modalidades de neve dos Jogos, com a primeira melhoria no clima. A organização busca garantir que as atletas e demais competidores tenham as condições ideais para disputar as provas e que a agenda de medalhas seja cumprida o mais breve possível.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!