Resultado impactado por despesa fiscal de US$ 619 milhões no Brasil, afetando margem e frustrando projeções. Leia no Poder360.
A Netflix divulgou na terça-feira, 21 de outubro de 2025, seu balanço referente ao terceiro trimestre, registrando um crescimento de 17% na receita, atingindo US$ 11,51 bilhões. Contudo, o resultado não atendeu às expectativas do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho da empresa foi afetado por uma despesa extraordinária de US$ 619 milhões, relacionada a uma disputa em andamento com as autoridades fiscais brasileiras sobre cobranças de impostos não relacionadas à renda. Esse fator reduziu a margem operacional e o lucro por ação.
A íntegra do relatório está disponível em PDF (434 kB).
A empresa obteve um lucro líquido de US$ 2,55 bilhões, equivalente a US$ 5,87 por ação, inferior à meta interna. Esse valor representa uma queda em relação ao trimestre anterior, quando o lucro foi de US$ 3,13 bilhões.
A margem operacional caiu para 28,2%, abaixo do projetado em 31,5% e em comparação com os 30% registrados no mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relatório, a despesa extraordinária impactou negativamente a rentabilidade do trimestre em mais de 5 pontos percentuais. Sem essa incidência, a empresa teria superado suas metas operacionais.
Apesar disso, a companhia manteve a previsão de receita anual de US$ 45,1 bilhões, com um crescimento de 16% em relação a 2024, e um fluxo de caixa livre projetado em US$ 9 bilhões – acima da estimativa anterior de até US$ 8,5 bilhões.
Entre os destaques de audiência do trimestre, destacam-se “Wandinha” (114 milhões de exibições), “Untamed” (87 milhões), “Minha Vida com a Família Walter” (36 milhões) e “Alice in Borderland” (20 milhões).
Os Estados Unidos e o Canadá continuaram sendo os principais motores de crescimento, com um aumento de 17% na receita. Na Europa, Oriente Médio e África, o crescimento foi de 18%. A América Latina registrou um aumento de 10%, impulsionado pela variação cambial.
Apesar da frustração com o lucro, a companhia mencionou o avanço nas receitas publicitárias, que dobraram em relação ao ano anterior, e o recorde de engajamento nos EUA e no Reino Unido. Para o quarto trimestre, a empresa projeta uma margem de 23,9% e aposta em grandes estreias, como novas temporadas de “Stranger Things”, “The Witcher”, “Emily em Paris”, “Love is Blind” e “Round 6: O Desafio”, além de jogos da NFL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.