Diálogo com governo é agendado após Hamas retornar restos mortais de refém a Israel; corpo identificado como recuperado em 2023.
O primeiro-ministro de , ordenou ao Exército executar “ataques contundentes na ” após uma reunião de segurança com seu gabinete, conforme comunicou sua assessoria. A medida tomada ocorreu após o Hamas retornar a Israel os restos mortais de um refém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise forense identificou o corpo como pertencente a uma pessoa já recuperada em 2023.
Na terça-feira (28), foram relatados confrontos entre o Exército israelense e membros do Hamas em Rafah, no sul de Gaza, segundo informou à EFE um oficial militar. Em seguida, as tropas israelenses intensificaram os ataques com artilharia e bombardeios na área do enclave.
Fontes locais relataram à EFE o uso de fogo de artilharia por tanques israelenses e bombardeios aéreos na zona leste de Rafah, sem confirmação de vítimas até o momento.
Uma porta-voz do governo israelense alertou que o Executivo tomaria medidas após o erro do Hamas na entrega dos restos mortais do refém, que, segundo o Exército, foram falsamente enterrados em um buraco. A situação em Rafah continua tensa, com relatos de combates e ataques aéreos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 19 de outubro, um suposto confronto entre membros da polícia do Hamas e tropas israelenses em Rafah resultou em bombardeios israelenses em todo o enclave, ceifando a vida de mais de 45 pessoas. Apesar dos ataques, Israel afirma que o cessar-fogo permanece em vigor.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!