Benjamim Netanyahu declara: “Quando a guerra terminará — de forma fácil ou contundente — espero que de maneira contundente”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (18) que o fim da guerra em Gaza está condicionado ao sucesso da segunda fase da trégua estabelecida com o grupo terrorista Hamas. A declaração foi feita à emissora de TV israelense Canal 14.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Netanyahu enfatizou que a Fase B da trégua compreende o desarmamento do Hamas, ou, mais precisamente, a desmilitarização da Faixa de Gaza. Essa fase também inclui o confisco das armas do Hamas, conforme explicado pelo líder israelense.
O primeiro-ministro expressou a esperança de que a conclusão bem-sucedida da Fase B ocorra de forma rápida, mas ressaltou que, caso necessário, a operação será conduzida de maneira firme e decisiva. A segurança da população israelense é a prioridade.
A declaração de Netanyahu ocorre em um momento crítico da operação militar em Gaza, com o objetivo de neutralizar a ameaça do Hamas e garantir a segurança da região. A situação permanece complexa e exige esforços diplomáticos e militares coordenados.
A declaração foi divulgada com informações da Agência France-Presse (AFP) e publicada por Fernando Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.