Bebês no DF são afetados por toxina em fórmula da Nestlé. A empresa recolheu lotes contaminados com cereulide e reforça medidas de controle.
Dois bebês no Distrito Federal (DF) foram afetados por uma toxina após a ingestão de fórmula infantil. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). As crianças, com aproximadamente um ano de idade, consumiram produtos de lotes contaminados, identificados pela empresa Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os casos apresentaram sintomas como vômitos e diarreia. A situação ocorreu após a Nestlé Brasil ter anunciado, em 7 de janeiro, a recolhimento voluntário de lotes específicos de suas fórmulas infantis. A decisão foi tomada de forma preventiva, devido à detecção da substância cereulide em um ingrediente proveniente de um fornecedor externo.
Em comunicado, a Nestlé Brasil explicou que a presença do composto, produzido pelo microrganismo Bacillus cereus, foi identificada durante análises de qualidade de rotina. A empresa reforçou que notificou o fornecedor e implementou melhorias nos protocolos de controle de qualidade.
A Nestlé assegurou que o microrganismo não se propagou para outros produtos ou lotes da linha de nutrição infantil. Os produtos das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Supreme, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino foram afetados.
A Resolução nº 32/2026 oficializou a medida, buscando proteger a saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Jovem Pan News está acompanhando o caso e aguarda um posicionamento oficial da Nestlé. A empresa continuará vendendo os produtos que não foram afetados pela resolução.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!