Nauhany segue em frente, Victora Barros é eliminada e Bia Haddad eliminado nas duplas na estreia do SP Open

Sete das dez brasileiras participantes do SP Open, realizado no Parque Villa Lobos, estrearam na competição nesta segunda-feira (8).

09/09/2025 0:07

4 min de leitura

Nauhany segue em frente, Victora Barros é eliminada e Bia Haddad eliminado nas duplas na estreia do SP Open
(Imagem de reprodução da internet).

De um total de dez brasileiras que competem no SP Open, que ocorre no Parque Villa Lobos, sete realizaram sua estreia na segunda-feira (8), com dois jogos apresentando duelos entre tenistas nacionais. Nauhany Silva e Carol Meligeni se enfrentaram na disputa simples, enquanto Bia Haddad, em parceria com Ana Candiotto, disputou contra Ingrid Martins e Laura Pigossi nas duplas. O ponto alto do dia foi para Naná Silva, uma das jovens promessas do tênis brasileiro, que tem se destacado no cenário juvenil desde o ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, ela vivencia sua primeira experiência em um torneio de grande porte, de nível WTA. A adolescente foi diretamente inserida na chave principal por meio de um convite da organização. A vitória desta segunda-feira proporcionará a Naná um avanço significativo, aproximadamente 420 posições, no ranking profissional. Atualmente, ocupa a 1206ª colocação do mundo e deve alcançar o 786º posto na próxima atualização. Além disso, Nana também competirá nas duplas, ao lado de outra promessa, Victoria Barros.

Nahuany Silva x Carol Meligeni

A jovem talentosa brasileira, Nauhany Silva, apelidada de Naná, disputou nesta segunda-feira (8) seu primeiro jogo em nível WTA. Em um local onde iniciou sua trajetória no tênis, a atleta de 15 anos demonstrou seu potencial para se destacar como uma das principais representantes do Brasil. “Desde pequena, jogo nessas quadras. Portanto, é muito especial estar passando pela primeira rodada de um WTA. Estou muito feliz. Eu não estava imaginando passar pela primeira rodada. Mas, no segundo set, consegui ser mais agressiva e joguei melhor”, declarou a jovem tenista, que realizou sua estreia na lotada quadra central do SP Open.

A atleta de 15 anos recordou: “Nós sempre vinham aqui aos sábados e domingos. Treinávamos nas quadras e aproveitávamos para tomar água de coco e andar de bicicleta no parque. Era muito divertido!”. Ela acrescentou: “Aqui é um lugar onde tenho muitas memórias. Então, jogar aqui o meu primeiro WTA é muito especial”. Nana começou perdendo para a também brasileira Carol Meligeni, mas conseguiu arrancar uma virada e fazer sua estreia no SP Open e no WTA em grande estilo. 2 sets 1, com parciais de 6/7 (0/7), 6/2 e 6/0.

Bia Haddad e Ana Candiotto contra Ingrid Martins e Laura Pigossi

A tenista brasileira que não iniciou a competição com o pé direito é a melhor da atualidade. Bia Haddad não obteve sucesso ao lado de Ana Candiotto, sendo derrotada pela dupla brasileira Ingrid Martins e Laura Pigossi, na disputa de duplas, no primeiro dia do torneio. Bia e Ana foram vencidas por Ingrid Martins e Laura Pigossi por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), na quadra principal do torneio paulistano. Posteriormente, nas quartas de final, Ingrid e Laura enfrentariam as vencedoras do confronto entre Julia Riera/Ana Sofia Sánchez e Victoria Rodriguez/Leolia Jeanjean.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bia é a grande estrela do novo torneio da WTA no Brasil, de nível 250. Número 27 do mundo e 1ª do País, ela vem de uma campanha acima da média nesta temporada no US Open, quando parou nas oitavas de final. O resultado foi um dos melhores da tenista em sua carreira em Nova York. Bia estreia nesta terça-feira (8) no simples, onde é a principal estrela. Vai enfrentar a italiana Miriana Tona.

Barros, Victoria x Osuigwe, Whitney

Outra promessa brasileira de 15 anos, Victoria Barros, também realizou sua estreia no WTA, mas encerrou sua carreira na modalidade simples. A tenista demonstrou lampejos durante o confronto, porém foi derrotada pela norte-americana Whitney Osuigwe, 136ª colocada no ranking mundial, por 2 a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4, em 1h47min. “Hoje será um dia que eu vou guardar para a minha carreira toda. Não consegui sair com a vitória, mas foi inesquecível. Acho que eu perdi para mim mesma. Errei muito e ela é uma tenista perfeita, uma top-150”, declarou a tenista em entrevista pós-jogo. Victoria ainda não está desclassificada do SP Open, participará das duplas com Nauhany Silva. A partida ocorrerá nesta terça-feira (9).

Programação na quinta-feira, 9 de agosto

  • Luiza Fullana (BRA) x Renata Zarazua (MEX) às 13h
  • Elizabeth Mandlik (EUA) contra Laura Pigossi (BRA)
  • Valeriya Strakhova (Ucrânia) x Ana Candiotto (Brasil)
  • 16h – Victoria Luiza Barros e Nauhany Silva (BRA) contra Anna Rogers (EUA) e Janice Tjen (FRA)
  • Beatriz Haddad Maia (BRA) x Miriana Tona (ITA)

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):