Nauhany segue em frente, Victora Barros é eliminada e Bia Haddad eliminado nas duplas na estreia do SP Open
Sete das dez brasileiras participantes do SP Open, realizado no Parque Villa Lobos, estrearam na competição nesta segunda-feira (8).

De um total de dez brasileiras que competem no SP Open, que ocorre no Parque Villa Lobos, sete realizaram sua estreia na segunda-feira (8), com dois jogos apresentando duelos entre tenistas nacionais. Nauhany Silva e Carol Meligeni se enfrentaram na disputa simples, enquanto Bia Haddad, em parceria com Ana Candiotto, disputou contra Ingrid Martins e Laura Pigossi nas duplas. O ponto alto do dia foi para Naná Silva, uma das jovens promessas do tênis brasileiro, que tem se destacado no cenário juvenil desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, ela vivencia sua primeira experiência em um torneio de grande porte, de nível WTA. A adolescente foi diretamente inserida na chave principal por meio de um convite da organização. A vitória desta segunda-feira proporcionará a Naná um avanço significativo, aproximadamente 420 posições, no ranking profissional. Atualmente, ocupa a 1206ª colocação do mundo e deve alcançar o 786º posto na próxima atualização. Além disso, Nana também competirá nas duplas, ao lado de outra promessa, Victoria Barros.
Nahuany Silva x Carol Meligeni
A jovem talentosa brasileira, Nauhany Silva, apelidada de Naná, disputou nesta segunda-feira (8) seu primeiro jogo em nível WTA. Em um local onde iniciou sua trajetória no tênis, a atleta de 15 anos demonstrou seu potencial para se destacar como uma das principais representantes do Brasil. “Desde pequena, jogo nessas quadras. Portanto, é muito especial estar passando pela primeira rodada de um WTA. Estou muito feliz. Eu não estava imaginando passar pela primeira rodada. Mas, no segundo set, consegui ser mais agressiva e joguei melhor”, declarou a jovem tenista, que realizou sua estreia na lotada quadra central do SP Open.
A atleta de 15 anos recordou: “Nós sempre vinham aqui aos sábados e domingos. Treinávamos nas quadras e aproveitávamos para tomar água de coco e andar de bicicleta no parque. Era muito divertido!”. Ela acrescentou: “Aqui é um lugar onde tenho muitas memórias. Então, jogar aqui o meu primeiro WTA é muito especial”. Nana começou perdendo para a também brasileira Carol Meligeni, mas conseguiu arrancar uma virada e fazer sua estreia no SP Open e no WTA em grande estilo. 2 sets 1, com parciais de 6/7 (0/7), 6/2 e 6/0.
Bia Haddad e Ana Candiotto contra Ingrid Martins e Laura Pigossi
A tenista brasileira que não iniciou a competição com o pé direito é a melhor da atualidade. Bia Haddad não obteve sucesso ao lado de Ana Candiotto, sendo derrotada pela dupla brasileira Ingrid Martins e Laura Pigossi, na disputa de duplas, no primeiro dia do torneio. Bia e Ana foram vencidas por Ingrid Martins e Laura Pigossi por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), na quadra principal do torneio paulistano. Posteriormente, nas quartas de final, Ingrid e Laura enfrentariam as vencedoras do confronto entre Julia Riera/Ana Sofia Sánchez e Victoria Rodriguez/Leolia Jeanjean.
Leia também:

João Fonseca alcança melhor posição da carreira e Alcaraz ocupa o primeiro lugar no ranking da ATP após o US Open

Yago Dora, campeão mundial, é recebido com festa em Florianópolis

Carlos Alcaraz vence Jannik Sinner, alcança o título do US Open e reassume o posto de número 1 do ranking mundial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bia é a grande estrela do novo torneio da WTA no Brasil, de nível 250. Número 27 do mundo e 1ª do País, ela vem de uma campanha acima da média nesta temporada no US Open, quando parou nas oitavas de final. O resultado foi um dos melhores da tenista em sua carreira em Nova York. Bia estreia nesta terça-feira (8) no simples, onde é a principal estrela. Vai enfrentar a italiana Miriana Tona.
Barros, Victoria x Osuigwe, Whitney
Outra promessa brasileira de 15 anos, Victoria Barros, também realizou sua estreia no WTA, mas encerrou sua carreira na modalidade simples. A tenista demonstrou lampejos durante o confronto, porém foi derrotada pela norte-americana Whitney Osuigwe, 136ª colocada no ranking mundial, por 2 a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4, em 1h47min. “Hoje será um dia que eu vou guardar para a minha carreira toda. Não consegui sair com a vitória, mas foi inesquecível. Acho que eu perdi para mim mesma. Errei muito e ela é uma tenista perfeita, uma top-150”, declarou a tenista em entrevista pós-jogo. Victoria ainda não está desclassificada do SP Open, participará das duplas com Nauhany Silva. A partida ocorrerá nesta terça-feira (9).
Programação na quinta-feira, 9 de agosto
- Luiza Fullana (BRA) x Renata Zarazua (MEX) às 13h
- Elizabeth Mandlik (EUA) contra Laura Pigossi (BRA)
- Valeriya Strakhova (Ucrânia) x Ana Candiotto (Brasil)
- 16h – Victoria Luiza Barros e Nauhany Silva (BRA) contra Anna Rogers (EUA) e Janice Tjen (FRA)
- Beatriz Haddad Maia (BRA) x Miriana Tona (ITA)
Fonte por: Jovem Pan