Natura Conclui Venda da Avon International
A Natura anunciou na sexta-feira, 2, a finalização da venda da Avon International para a Regent LP, com a data de fechamento prevista para 31 de dezembro de 2025. A informação foi divulgada em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação não envolveu o mercado russo da Avon nem as atividades da marca na América Latina. A Natura ressaltou que a marca Avon na América Latina, incluindo os direitos econômicos e a propriedade intelectual, continuará sob a gestão da empresa.
Essa decisão faz parte de um plano de otimização das operações da Natura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de a Natura não ter fornecido recursos financeiros diretamente à Avon International durante o quarto trimestre de 2025, conforme já havia sido comunicado em 18 de setembro de 2025, a empresa reafirmou seu compromisso de oferecer uma linha de crédito garantida.
O valor máximo da linha de crédito é de US$ 25 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Essa linha de crédito terá um prazo de cinco anos após o primeiro uso e poderá ser acessada até 31 de dezembro de 2026, desde que sejam atendidas certas condições estabelecidas. A venda da Avon International é vista como um passo importante na estratégia da Natura de concentrar seus esforços em seu negócio principal na América Latina.
