MPRJ denuncia “Equipe Sombra” liderada por “BMW” no Rio. Grupo ligado ao Comando Vermelho expande atuação na Jacarepaguá, com violência e tortura.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou uma denúncia que identifica um grupo de matadores ligado ao Comando Vermelho (CV) atuando na região da Grande Jacarepaguá. O grupo, apelidado de “Equipe Sombra”, é liderado por Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, conhecido como “BMW”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação aponta “BMW” como um homem de confiança de Edgar Alves de Andrade, também conhecido como “Doca” ou “Urso”.
Segundo o MP, a “Equipe Sombra” está responsável pela expansão territorial do CV na região, com foco nas conquistas de territórios por parte da “ala” da facção. O grupo utiliza armas de grosso calibre e atua com violência extrema contra seus rivais, conforme apontado na denúncia.
A denúncia também aponta “BMW” como um líder do CV, atuando em conjunto com Carlos da Costa Neves, conhecido como “Gardenal”. A dupla é acusada de constranger moradores da Penha, arrastando-os amarrados e sem roupa por vias públicas, com o objetivo de obter declarações de interesse da facção.
Vídeos anexos ao processo do MPRJ mostram “BMW” fazendo piada sobre o sofrimento das vítimas. A dupla estava em uma chamada de vídeo durante a ação violenta. Em outro registro, os faccionados discutem a tortura de uma mulher, apelidada de “brigona”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a denúncia, a mulher foi submetida a um tratamento cruel, sendo introduzida em uma banheira de gelo como forma de punição após um desentendimento em um baile funk. Uma foto da vítima, acompanhada de emojis, incluindo o do animal urso, foi incluída na denúncia.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!