Mourinho responde a Varandas com analogia a Lewis Hamilton. Técnico do Benfica critica desempenho recente e ressalta história de conquistas do clube.
Em entrevista coletiva realizada neste sábado (27), José Mourinho, técnico do Benfica, respondeu às recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, rival histórico do clube. Varandas havia afirmado que “não é novidade nenhuma: quando o campeonato acaba, o Benfica costuma chegar atrasado”, em crítica direta ao desempenho recente do adversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico então decidiu não se envolver em provocações diretas, mas iniciou sua resposta com uma comparação que gerou atenção.
Mourinho começou sua fala dizendo: “Não quero comentar as palavras do presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Se isso é gasolina para nós? Não. A história do Benfica demonstra que, algumas vezes, se chega atrasado, mas, na maior parte das vezes, não.
O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito. Chegou atrasado, mas é o piloto que tem mais campeonatos”, iniciou o treinador.
O técnico do Benfica utilizou a analogia com Lewis Hamilton para enfatizar a resiliência e o sucesso histórico do clube. A comparação visava desconstruir a crítica de Varandas, que apontava para um desempenho considerado insatisfatório. Mourinho buscou ressaltar que, apesar de momentos de atraso, o Benfica é um clube com um legado de conquistas e uma capacidade de superar desafios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mourinho concluiu sua fala destacando a importância do orgulho próprio e da profissionalidade para o Benfica. “A história do Benfica demonstra que, nas duas últimas épocas, chegamos atrasados, mas também que é o clube com mais troféus em Portugal.
Não precisamos desse tipo de incentivo. O incentivo que temos é o de sermos profissionais, de lutarmos até aos limites, de acreditar que a matemática é que decide as possibilidades de ganhar ou não”, finalizou o treinador português.
Após ser questionado sobre as declarações de Mourinho, Rui Borges, técnico do Sporting, respondeu. “Não vejo Fórmula 1. Vejo handebol, vôlei, em que o Sporting também ganha muito. Vejo esses esportes, não vejo . Não sou fã”, disparou.
Mourinho no Benfica e tem contrato válido até junho de 2027. O próximo desafio de Mourinho é contra o Braga, neste domingo (28), às 15h (de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!