Presidente da Câmara, André Magnus, defende análise rápida dos vetos de Lula em projeto importante.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfatizou o compromisso do Congresso Nacional com a modernização da legislação do setor energético. A declaração ocorreu durante a abertura da 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo, na segunda-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta destacou a importância de projetos como o Combustível do Futuro, o programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten). Ele ressaltou que essas iniciativas visam garantir segurança jurídica, atrair investimentos e promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de combustíveis no Brasil.
O deputado mencionou que o Congresso Nacional está pronto para analisar os vetos propostos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma sessão conjunta para tratar desses vetos estava prevista para a última quinta-feira (16), mas não ocorreu devido à falta de acordo entre o governo e os parlamentares.
Motta também mencionou a aprovação da nova lei de licenciamento ambiental, que, após longos anos de discussão, foi finalizada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é assegurar que o Brasil continue na vanguarda da transição energética global.
Com informações do Estadão Conteúdo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.