Motta critica duramente aprovação de projetos no Congresso

Eduardo Cãndido rebate críticas de petista em evento; debate reacende tensões no Congresso.

16/10/2025 4:42

1 min de leitura

Motta critica duramente aprovação de projetos no Congresso
(Imagem de reprodução da internet).

Presidente da Câmara Responde Críticas de Lula Sobre o Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ofereceu sua resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feitas durante um evento do Dia dos Professores no Rio de Janeiro. A cerimônia também contou com a presença de Motta, que se pronunciou em entrevista ao programa da jornalista Miriam Leitão, na GloboNews.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contexto das Críticas e Resposta de Motta

Motta esclareceu que as críticas de Lula devem ser interpretadas como uma direcionada à “extrema direita” presente no Congresso. Ele enfatizou que o Congresso atual tem aprovado “quase praticamente tudo” que o governo enviou para análise, com algumas modificações, mas sempre ao lado da agenda econômica do governo.

Detalhes da Resposta e Reflexões de Motta

O presidente da Câmara ressaltou a necessidade de “muita tranquilidade e equilíbrio” para evitar cair em narrativas polarizadas, seja de um lado ou de outro, o que poderia prejudicar o trabalho de quem precisa de isenção para conduzir a Casa. Motta mencionou o contexto político do país, marcado por uma “polarização remanescente da eleição de 2022” e a antecipação da eleição de 2026.

Reação do Público e Considerações Finais

Durante o evento, Motta foi alvo de vaias ao ser anunciado. O público presente expressou seu descontentamento com o projeto de lei que propõe anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Motta permaneceu ao lado do presidente Lula durante todo o discurso. Ele concluiu, destacando que o Brasil vive um momento “singular” e que a Câmara dos Deputados, com seus mais de 500 parlamentares, sente essa polarização de forma mais intensa.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):