Motta critica duramente aprovação de projetos no Congresso
Eduardo Cãndido rebate críticas de petista em evento; debate reacende tensões no Congresso.

Presidente da Câmara Responde Críticas de Lula Sobre o Congresso
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ofereceu sua resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feitas durante um evento do Dia dos Professores no Rio de Janeiro. A cerimônia também contou com a presença de Motta, que se pronunciou em entrevista ao programa da jornalista Miriam Leitão, na GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contexto das Críticas e Resposta de Motta
Motta esclareceu que as críticas de Lula devem ser interpretadas como uma direcionada à “extrema direita” presente no Congresso. Ele enfatizou que o Congresso atual tem aprovado “quase praticamente tudo” que o governo enviou para análise, com algumas modificações, mas sempre ao lado da agenda econômica do governo.
Detalhes da Resposta e Reflexões de Motta
O presidente da Câmara ressaltou a necessidade de “muita tranquilidade e equilíbrio” para evitar cair em narrativas polarizadas, seja de um lado ou de outro, o que poderia prejudicar o trabalho de quem precisa de isenção para conduzir a Casa. Motta mencionou o contexto político do país, marcado por uma “polarização remanescente da eleição de 2022” e a antecipação da eleição de 2026.
Reação do Público e Considerações Finais
Durante o evento, Motta foi alvo de vaias ao ser anunciado. O público presente expressou seu descontentamento com o projeto de lei que propõe anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Motta permaneceu ao lado do presidente Lula durante todo o discurso. Ele concluiu, destacando que o Brasil vive um momento “singular” e que a Câmara dos Deputados, com seus mais de 500 parlamentares, sente essa polarização de forma mais intensa.
Leia também:

Professores do Brasil podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB) a partir de hoje

Botafogo x Flamengo: briga generaliza entre torcedores após gol do Fla

Palmeiras destrói Red Bull Bragantino e amplia vantagem no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE