Motta comemora diálogo Lula-Trump: “A História agradece”

Presidente da Câmara afirma que diálogo e diplomacia retomam protagonismo nas relações Brasil-Estados Unidos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião entre Lula e Trump em Kuala Lumpur Discutiu Relações Econômicas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), utilizou sua conta no X para comentar a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). O encontro ocorreu em Kuala Lumpur, na Malásia, com foco na relação econômica e comercial entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos. Quando líderes escolhem conversar, a História agradece […] A Câmara continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”,” escreveu o deputado.

A reunião entre Lula e Trump teve duração de 45 minutos. Apesar de não ter havido anúncio imediato da revogação das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados, Trump concordou em iniciar negociações sobre as taxas. Segundo Lula, a conversa foi “franca e construtiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, informou a jornalistas que Lula solicitou a revogação das tarifas. O chanceler afirmou que “em semanas” haverá uma conclusão das negociações.

As equipes de Brasil e EUA iniciarão a discussão sobre as tarifas no domingo (26.out), horário de Brasília, que será manhã de segunda-feira (27.out) na Malásia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Lula também solicitou o fim das sanções a autoridades brasileiras, mencionando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o julgamento do ex-presidente, que ele considerou correto e com amplo direito de defesa. Os representantes brasileiros presentes à reunião relataram que Trump apenas ouviu a fala.

Sair da versão mobile