Motta afirmou ter relatado à Gleisi que pretende votar pela isenção do IR por meio do PL 1087/2025

Com o retorno da sessão legislativa, o presidente da Câmara apenas agendou o pedido de prioridade para o projeto.

1 min de leitura

DF - ABERTURA DO BRICS/PARLIAMENTARY FORUM - POLÍTICA - Foto, Deputado Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados. Nesta quarta (4) ocorre a Abertura do BRICS Parliamentary Forum no Senado Federal. 04/06/2025 - Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que tem como objetivo votar a ampliação da isenção do Imposto de Renda por meio de projeto de lei. A informação foi divulgada na rede social X nesta segunda-feira (8). Motta compartilhou uma publicação do jornal Valor Econômico que aponta que a demora na votação do projeto sobre o Imposto de Renda pode levar o governo federal a editar uma Medida Provisória para instituir o benefício. “Conversei agora com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e informei que o compromisso da Câmara é votar “Existe um consenso na Casa que é uma prioridade para o Brasil e os brasileiros”. O projeto relatado por Lira já foi aprovado em comissão especial ainda no primeiro semestre legislativo. Desde o retorno do recesso parlamentar, Motta apenas protocolou o requerimento de urgência para o projeto, mas ainda não o encaminhou para votação.

A proposta, que tramita com urgência desde 21 de agosto, não possui data definida para análise. Segundo o parecer de Lira, haverá isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda mensal de até R$ 5 mil e redução parcial para aqueles com renda mensal de até R$ 7.350.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile