Moraes desbloqueia redes de Carla Zambelli em caso de extradição da Itália
Alexandre de Moraes decide desbloqueio de Carla Zambelli após extradição na Itália

Deputada Carla Zambelli Recupera Acesso às Redes Sociais Após Decisão do STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (25). A parlamentar permanece presa na Itália, aguardando o término do processo de extradição solicitado pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivação da Decisão e Multa
Moraes justificou que a medida de desbloqueio não é mais necessária, pois o processo criminal contra Zambelli foi concluído. Adicionalmente, o ministro fixou uma multa diária de R$ 20 mil, a ser aplicada em caso de novas publicações com desinformação, discurso de ódio ou ataques à democracia.
Extradição e Investigações
Carla Zambelli foi presa em Roma, capital da Itália, em julho deste ano, enquanto tentava evitar a execução de um mandado de prisão emitido pelo ministro. As investigações indicam que ela foi a autora intelectual da invasão para a emissão de um mandado falso contra Alexandre de Moraes. O hackeamento foi executado por Walter Delgatti, também condenado, que confirmou ter atuado a mando da parlamentar.
Processo na Câmara e Depoimento
Na Câmara dos Deputados, Zambelli enfrenta um processo de cassação do mandato. Em depoimento virtual à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ela negou qualquer envolvimento na violação do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia também:

Gilmar critica gestão de Barroso, que condena Bolsonaro no STF

Tarcísio visita Bolsonaro: “Preocupação e consideração” e foco na reeleição

Motta declara não sentir ‘traição’ após rejeição da PEC da Blindagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE