Agência de risco aponta que sanções podem impactar bancos brasileiros, influenciando operações internacionais e comprometendo a confiança de investidores.
A agência de classificação de risco Moody’s alertou neste sábado (13) que novas sanções dos Estados Unidos ao Brasil, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), podem se manifestar pela revogação das isenções aplicadas a produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Setores como o de exportação de aeronaves, petróleo e suco de fruta, que atualmente estão na lista de isenções tarifárias, são os mais suscetíveis, assim como os bancos brasileiros, que poderiam ser afetados por possíveis medidas.
Outro risco se encontra no setor financeiro, que corresponde a 22% do investimento direto americano no Brasil.
O Brasil possui rating de “Ba1” pela Moody’s, um nível abaixo do grau de investimento na avaliação da agência. Em maio, a classificação foi mantida em estável, indicando uma expectativa de maior tempo para a consolidação fiscal no país.
Publicado por Carol Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!