Monitora é indiciada por maus-tratos a crianças em Brazlândia. Polícia Civil investiga agressões a 18 crianças em creche. Caso prevê pena de prisão.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou uma monitora de uma creche em Brazlândia, localizada a cerca de 45 km de Brasília, por suspeita de maus-tratos contra pelo menos 18 crianças. As agressões teriam ocorrido em diferentes dias, entre novembro e dezembro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação foi iniciada após a instituição de educação infantil identificar, através de imagens de câmeras de segurança, comportamentos inadequados da monitora durante os cuidados com as crianças, que tinham entre 2 e 3 anos de idade na época.
Segundo a PCDF, as agressões incluíram puxões pelos braços, empurrões, apertos e tapas na cabeça.
Após analisar os registros e depoimentos de funcionários, responsáveis legais e testemunhas, a polícia concluiu o inquérito policial. O caso prevê pena de dois a cinco anos de prisão, com aumento de um terço em razão da idade das vítimas, menores de 14 anos.
A instituição de ensino, após a constatação dos fatos, adotou medidas administrativas e colaborou com as investigações. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para análise e adoção das medidas legais pertinentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informou que determinou o afastamento da servidora envolvida. A Creche Tia Nair é uma instituição parceira da rede pública, vinculada à Pasta por meio de convênio. A Pasta repudia qualquer forma de violência contra crianças e está à disposição para colaborar com as investigações da PCDF.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!