Mohammed Ben Sulayem reeleito Presidente da FIA em votação em Tashkent, Uzbequistão. A decisão foi tomada em 12 de maio e sem oposição.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi reeleito para um segundo mandato de quatro anos. A decisão foi tomada em 12 de maio, durante a assembleia geral anual da FIA, realizada em Tashkent, Uzbequistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reeleição ocorreu sem oposição, após outros potenciais candidatos não conseguirem formalizar suas candidaturas.
Ben Sulayem, com 64 anos, possui experiência como ex-piloto de rali e é natural de Dubai. Em seu comunicado, expressou gratidão aos membros da FIA por sua confiança, afirmando que a entidade superou desafios e está mais forte.
A candidatura do norte-americano Tim Mayer foi inicialmente considerada, mas ele retirou sua candidatura em outubro, alegando que os estatutos da FIA impediam qualquer disputa contra Ben Sulayem. A situação também envolveu a tentativa da suíço-francesa Laura Villars, que entrou com uma ação judicial para suspender a eleição, mas o tribunal de Paris manteve o processo em andamento.
Para concorrer, os candidatos precisam formar chapas com vice-presidentes, selecionados de uma lista oficial de 29 nomes, representando as diversas regiões globais da FIA. Apenas a brasileira Fabiana Ecclestone, esposa do ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, estava incluída na lista de representantes regionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FIA declarou que a eleição foi conduzida de acordo com seus estatutos, utilizando um processo de votação robusto e transparente, que reflete os princípios democráticos da federação e a voz de seus membros em todo o mundo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!