Miss Universe Brasil Inova com Seleção de Misses Rotas Turísticas
Em uma primeira para a história do concurso, o Miss Universe Brasil anunciou a escolha de seis Misses Rotas Turísticas para a edição de 2026. A iniciativa visa unir a beleza feminina com a rica identidade cultural e a importância do turismo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto busca dar visibilidade a regiões que, até então, não tinham representação no concurso.
As candidatas escolhidas representam destinos turísticos de grande relevância histórica, cultural e econômica nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. A nova dinâmica do concurso busca refletir a diversidade do país e promover o conhecimento de diferentes regiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Representatividade e Inclusão
As Misses Rotas Turísticas escolhidas simbolizam não apenas os territórios, mas também a pluralidade do Brasil contemporâneo. São mulheres independentes, com diferentes idades e trajetórias profissionais, demonstrando um concurso que acompanha as transformações sociais e o discurso de inclusão defendido pela organização internacional.
Candidatas Selecionadas
As seguintes mulheres avançaram para a final nacional: Giovanna Togni, 24 anos, cirurgiã-dentista, representando o Vale dos Vinhedos (RS); Jacque Ciocci, 30 anos, modelo e apresentadora, representando a Chapada Diamantina (BA); Tatiana Gonçalves, 27 anos, mãe, modelo internacional e empreendedora, representando o Triângulo Mineiro (MG); Mariani Piaget, 27 anos, empresária e influenciadora, representando o Berço da República (SP); Carina Manzi, 26 anos, estudante de Engenharia Mecânica, representando o Litoral Paulista (SP) e Patrícia Marchi, 36 anos, modelo, influenciadora e empresária, representando o Vale do Paraíba (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Próximos Passos
Com a inclusão das representantes das Rotas Turísticas, o Miss Universe Brasil agora conta com 28 estaduais e seis misses regionais, que se enfrentarão na final, prevista para abril.
