Ministro do STF Agenda Depoimentos em Inquérito do Banco Master
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, estabeleceu as datas para a realização de depoimentos no inquérito que investiga o Banco Master. As audiências foram agendadas para os dias 26 e 27 de janeiro de 2026, na sede do STF em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão autorizou também o acesso das defesas aos documentos da investigação.
Inicialmente, a Polícia Federal havia solicitado que as oitivas fossem conduzidas em seis dias, mas Toffoli determinou que a etapa fosse concluída em apenas dois dias. A medida visa acelerar o andamento do inquérito, que apura suspeitas de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa, relacionadas à venda de carteiras de crédito inexistentes do Banco Master ao Banco de Brasília (BRB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os depoimentos serão realizados com a possibilidade de alguns serem conduzidos por videoconferência. A lista de pessoas a serem ouvidas inclui: Dario Oswaldo Garcia Junior, diretor financeiro do BRB (videoconferência); André Felipe de Oliveira Seixas Maia, diretor da empresa investigada (videoconferência); Henrique Souza e Silva Peretto, empresário (videoconferência); Alberto Felix de Oliveira, superintendente-executivo de Tesouraria do Banco Master (videoconferência).
Na segunda-feira (26.jan.2026), também serão ouvidos: Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de Operações Financeiras do BRB – presencial; Luiz Antonio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH e Tecnologia do Banco Master – presencial; Angelo Antonio Ribeiro da Silva, sócio do Banco Master – videoconferência; Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master – presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A etapa de depoimentos não incluirá Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que já havia prestado depoimento à Polícia Federal em 30 de dezembro de 2025 e participado de acareação com Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, que não será ouvido novamente nesta fase.
