Incêndio na COP30: Ministro Sabino Declara Situação Contida
O ministro do Turismo, Celso Sabino, forneceu informações sobre o incêndio que atingiu o pavilhão dos países na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Ele detalhou que as chamas foram controladas em aproximadamente 15 minutos, sem registros de vítimas ou pessoas necessitando de socorro devido à inalação de fumaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabino esclareceu que, no momento do incidente, ele não se encontrava no local, precisando, inclusive, de atendimento médico. O ministro enfatizou que o revestimento dos galpões utilizados no evento possui propriedades antichamas, minimizando o impacto do ocorrido na reputação da COP30, em sua perspectiva.
Em resposta a uma pergunta sobre o tratamento anti-incêndio dos tapetes da Blue Zone, Sabino declarou desconhecer essa informação. Ele informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros está presente no local, trabalhando para conter o fogo, embora a área de negociações, conhecida como Agrizone, continue operando normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre a possibilidade de o evento ser interrompido ou de participantes deixarem o local, o ministro expressou confiança de que “ninguém vai embora”. A situação permanece sob controle, com equipes de emergência atuando no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
