Denúncia de Importunação Contra Ministro Buzzi é Recebida pelo CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, nesta segunda-feira (9), o recebimento de uma nova denúncia de importunação sexual contra o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A corregedoria-nacional de Justiça instaurou uma reclamação disciplinar para apurar as acusações, mantendo o caso em sigilo judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova denúncia surge após a primeira reclamação contra o ministro, que já havia sido registrada na semana anterior. A acusação envolve uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, e teria ocorrido durante um período de férias do trio em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no mês passado.
Em resposta à acusação, o STJ iniciou uma sindicância interna para investigar o caso. Como parte da apuração, o ministro Marco Buzzi apresentou um atestado médico e foi afastado de suas atividades profissionais por questões de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa do ministro, liderada pelos advogados Paulo Emílio Catta Pretta e Maria Fernanda Ávila, emitiu uma nota negando as acusações. Os advogados afirmaram não ter conhecimento dos procedimentos em andamento no CNJ, ressaltando que o ministro não cometeu qualquer ato impróprio, que será demonstrado durante as investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
