Ministério de Relações Exteriores de Israel critica posse de Mamdani em Nova York

Ministério de Relações Exteriores de Israel critica posse de Zohran Mamdani em Nova York, chamando de “gasolina antissemita”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministério de Relações Exteriores de Israel Manifesta Preocupação com Posse de Prefeito em Nova York

O Ministério das Relações Exteriores de Israel emitiu uma declaração nesta sexta-feira, reagindo à posse do socialista Zohran Mamdani como novo prefeito de Nova York. A declaração expressa preocupação com a situação, descrevendo a chegada de Mamdani como “gasolina antissemita em um fogo aberto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pasta enfatizou que Mamdani “elimina a definição da IHRA” (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto) e “suspende as restrições ao boicote a Israel”, considerando essa atitude como ausência de liderança.

O governo israelense já havia demonstrado descontentamento com a vitória de Mamdani nas eleições de Nova York, em 4 de novembro do ano passado. Vários ministros, especialmente os mais conservadores, questionaram a identidade do candidato, acusando-o de ser “islâmico declarado”, “antissemita” e “inimigo de Israel”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A postura do novo prefeito também gerou críticas devido ao seu apoio ao povo palestino, que enfrenta um bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza.

Mamdani, que aos 34 anos é o segundo prefeito mais jovem da cidade e o primeiro de ascendência sul-asiática e muçulmano, prestou juramento com o Alcorão, conforme conduzido por sua esposa, Rama Duwaji. A cerimônia marcou a formalização de sua posse como 112º prefeito de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile