Militares dos EUA atacam embarcações no Caribe e matam narcoterroristas

Militares dos EUA atacam embarcação no Caribe e matam 4 narcoterroristas. Ações geram tensão com Reino Unido e questionamentos sobre legalidade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataques de Militares dos EUA ao Caribe Levantam Preocupações

Militares dos Estados Unidos realizaram seu 20º ataque a uma embarcação suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no início desta semana, conforme revelado por um oficial do Departamento de Defesa americano em comunicado nesta quinta-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ataque ocorreu no Caribe e resultou na morte de quatro narcoterroristas, sem sobreviventes, de acordo com o comunicado.

A fonte oficial informou que os militares americanos têm realizado esses ataques sem uma identificação prévia clara dos indivíduos a bordo das embarcações. A ação ocorreu na segunda-feira (10), segundo a fonte, e se soma aos 18º e 19º ataques, também conduzidos pelas Forças Armadas dos EUA, contra embarcações com três pessoas a bordo cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma publicação no Facebook, o assessor de comunicação, Stephen Hegseth, confirmou que os seis tripulantes das embarcações foram mortos durante os ataques. A CBS News foi a primeira a noticiar o 20º ataque.

O Departamento de Justiça informou ao Congresso que o governo não necessita de aprovação para realizar os ataques. Alguns especialistas questionam a legalidade das ações, considerando-as potencialmente em desacordo com as leis americanas e internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A campanha de ataques tem gerado tensões com aliados. O Reino Unido, por exemplo, ordenou a suspensão do compartilhamento de informações com os Estados Unidos até que os ataques cessem, devido a suspeitas de tráfico de drogas para evitar cumplicidade.

Sair da versão mobile