Mercado celebra positivamente a eleição legislativa na Argentina, com vitória do partido do presidente atual.
Os mercados argentinos demonstraram força nesta segunda-feira, 27 de junho, impulsionados pela vitória do partido de Javier Milei nas eleições legislativas de meio de mandato. O resultado favoreceu a recuperação do peso argentino, que avançou mais de 4%, e o desempenho positivo da Bolsa de Valores de Buenos Aires, com alta superior a 20%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O peso argentino encerrou o dia com um aumento de 4,12% em relação ao dólar americano, atingindo uma cotação de 1.430 pesos por dólar. Em um momento do pregão, a moeda local registrou um avanço superior a 10%. O desempenho reflete a expectativa do mercado com a continuidade das políticas de Milei.
O índice S&P Merval, principal referência do mercado de ações argentino, apresentou um desempenho expressivo, com alta de 21,77%, fechando a sessão em 2.529.084,12 pontos. Esse resultado indica um otimismo crescente entre os investidores com a perspectiva de reformas econômicas.
Javier Milei, presidente da Argentina, solicitou apoio da oposição moderada para a implementação de sua agenda de reformas, que abrangem o mercado de trabalho, previdência e sistema tributário. A expectativa é que essas medidas contribuam para a retomada do crescimento econômico do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!