Milei celebra Maria Corina Machado ao receber Prêmio Nobel da Paz
Presidente Fernández elogia premiação como “reconhecimento mais do que merecido” e destaca importância do feito.

Milei Congratula Maria Corina Machado com Prêmio Nobel da Paz
O presidente da Argentina, Javier Milei, expressou seus parabéns à líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, por sua vitória no Prêmio Nobel da Paz. A mensagem foi publicada nesta sexta-feira, 10, através da rede social X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parabéns por este reconhecimento mais do que merecido por sua enorme luta na corajosa defesa da liberdade e da democracia”, escreveu Milei em sua publicação. Ele também destacou a inspiração que Machado oferece ao iluminar o mundo, lutando contra o que ele descreve como “narcodictadura” na Venezuela.
“Agradeço a inspiração com que você ilumina o mundo lutando contra a narcodictadura de Venezuela”, completou o presidente argentino.
Comitê Nobel Justifica a Premiação a Maria Corina Machado
Segundo o Comitê Norueguês do Nobel, María Corina Machado recebeu o prêmio “por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos para o povo da Venezuela e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”. A organização enfatizou o papel crucial de Machado em manter a “chama da democracia acesa” em um contexto de crescente “escuridão” no país.
Leia também:

Trump assegura compromisso pessoal para acordo em Gaza, segundo fonte

Prêmio Nobel da Paz: Vencedor de 2025 será revelado nesta sexta-feira

Guerra em Gaza: Cessar-fogo entre Israel e Hamas enfrenta desafios de paz duradoura
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE