Milan e Inter: San Siro será demolido após aprovação histórica em votação
Milão: Clubes italianos evitam crise com aprovação de projeto após ameaça de abandono.

Estádio San Siro Será Demolido Após Aprovação da Venda para Inter e Milan
O estádio San Siro, um dos mais famosos do mundo, será demolido após a Prefeitura de Milão aprovar nesta terça-feira (30) a venda aos dois principais times da cidade italiana: Inter e Milan. Os clubes haviam ameaçado abandonar a cidade se a venda não fosse aprovada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após mais de 11 horas de debate na Prefeitura, a venda foi aprovada por 24 votos contra 20, por 197 milhões de euros (US$ 231 milhões, R$ 1,23 bilhão). Os clubes da capital da Lombardia publicaram um comunicado conjunto para celebrar a decisão municipal, que representa “um avanço histórico e decisivo para o futuro dos clubes e da cidade”.
Novo Estádio e Símbolo Arquitetônico
Inter e Milan reiteraram a ambição de construir “um estádio de nível mundial destinado a se tornar um novo ícone arquitetônico para Milão e um símbolo da paixão dos torcedores em todo o mundo”. Com a decisão, a capital econômica da Itália decidiu que Inter e Milan seriam os proprietários do estádio emblemático e dos terrenos adjacentes.
Conclusão da Venda e Impacto
A venda foi aprovada pelo município graças à abstenção dos vereadores do partido de direita ‘Forza Italia’, fundado pelo falecido ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que foi proprietário do Milan. Os partidos de extrema direita Liga e ‘Fratelli d’Italia’ votaram contra a proposta, assim como alguns vereadores da maioria de esquerda que apoia o governo local de Sala.
Leia também:

Mourinho minimiza reencontro com Chelsea: “Não sinto muita coisa” no jogo da Champions

Rooney critica United e acusa clube de “perder a alma”

Raúl Ramírez, goleiro de 19 anos, morre após choque de cabeça na Espanha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE