Empresa alerta para riscos e sugere atualização urgente do sistema operacional, prevenindo falhas de segurança críticas.
A Microsoft comunicou nesta terça-feira (14) o encerramento do suporte ao Windows 10. Essa decisão não implica na desativação dos dispositivos que utilizam essa versão do sistema operacional, mas sim na suspensão do fornecimento de atualizações de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa aconselha que os usuários realizem a atualização para a versão 11, caso o dispositivo seja compatível, ou que se inscrevam em um programa que oferece um período estendido para a migração de dados para equipamentos mais recentes.
Com o término do suporte, o Windows 10 não receberá mais assistência técnica para quaisquer problemas, nem atualizações de software ou correções de segurança. Isso significa que falhas que possam comprometer a segurança dos dispositivos continuarão sem solução.
Essa situação também se estende aos produtos Microsoft 365, como Word, Excel, Outlook e PowerPoint, que permanecerão funcionais nos computadores, porém sem o suporte da empresa e com potencial de apresentar problemas de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo.
Para usuários que necessitarem de um período adicional para a atualização ou troca de dispositivos, a Microsoft oferece o Programa de Atualizações de Segurança Estendidas (ESU). Este programa garante a proteção do produto por mais um ano, a partir de 14 de outubro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para verificar se o seu computador é elegível para a atualização gratuita para o Windows 11, siga os passos: Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e selecione Verificar atualizações.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!