Wall Street em alta! Dados de inflação e expectativas da Micron impulsionam Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq. Ações da Micron sobem +10%!
Os principais índices acionários da Wall Street iniciaram a sessão desta quinta-feira (18) com ganhos significativos. O desempenho positivo foi motivado por dados recentes que indicam uma desaceleração da inflação nos Estados Unidos, registrando a menor taxa desde julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho americano, a inflação, que havia atingido 3% em setembro, apresentou uma redução.
Além desse fator, a perspectiva de crescimento robusto da fabricante de chips Micron contribuiu para o otimismo do mercado, aliviando preocupações relacionadas ao setor de tecnologia. O aumento nas expectativas de lucros da Micron, impulsionado pela forte demanda por chips de memória em data centers de inteligência artificial, resultou em um aumento expressivo nas ações da empresa.
Por volta das 12h15 (horário de Brasília), as ações da Micron apresentavam valorização superior a 10%. A escassez global de memória, afetando setores como smartphones e data centers, elevou os preços, permitindo que a Micron projetasse um lucro ajustado para o segundo trimestre quase o dobro do previsto por analistas de Wall Street.
“A oferta limitada de memória, decorrente da intensa demanda por infraestrutura de IA, está impulsionando os preços de mercado da Micron e de seus concorrentes no setor de chips de memória”, afirmou a Morningstar em sua análise. A Micron ocupa uma posição de destaque entre os três maiores fornecedores de chips de memória de alta largura de banda (HBM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses chips são cruciais para o treinamento e a implementação de modelos de inteligência artificial generativa. As ações da Micron, da Samsung e da SK Hynix, listadas na Coreia do Sul, registraram ganhos expressivos ao longo do ano, com valorizações superiores a 160%, 110% e 200%, respectivamente.
Na abertura do pregão, o Dow Jones subiu 0,45%, atingindo 48.101 pontos. O S&P 500 avançou 0,84%, situando-se em 6.778 pontos, enquanto o Nasdaq cresceu 1,40%, alcançando 23.012 pontos. Por volta das 12h15 (horário de Brasília), o Dow Jones subiu 0,57%, atingindo 48.160 pontos.
O S&P 500 avançou 0,77%, situando-se em 6.773 pontos, enquanto o Nasdaq cresceu 1,05%, alcançando 22.932 pontos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!