Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Política
  3. Michelly Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema se encontram no Palácio dos Bandeirantes em preparação para manifestação na Avenida Paulista

Michelly Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema se encontram no Palácio dos Bandeirantes em preparação para manifestação na Avenida Paulista

O cenário se estabelece com o governador de São Paulo surgindo como um candidato de destaque na ala da direita para a eleição presidencial de 2026; a pa…

Por: redacao

07/09/2025 13:43

2 min de leitura

SP - EUA/TRUMP/TARIFAS/AGRONEGÓCIO/SP/TARCÍSIO/ZEMA - ECONOMIA -...
▼

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu-se com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, antes de participar de manifestação na Avenida Paulista, a partir das 15h. O senador Rogério Marinho, líder do PL no Senado, também está no encontro, que ocorre no Palácio dos Bandeirantes. O tema não foi adiantado, mas se espera que sejam discutidos o avanço do projeto de lei da anistia no Congresso, o julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal) e as eleições de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não declarou sua presença na reunião no Palácio dos Bandeirantes. Na manhã, ele acompanhou Tarcísio no desfile cívico-militar de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi.

Tarcísio é considerado herdeiro provável de Jair Bolsonaro caso o ex-presidente não consiga superar a inelegibilidade, determinada pelo TSE em junho de 2023. A posição do principal líder da direita poderá se agravar a partir de terça-feira (9), quando o Supremo retomará o julgamento da suposta trama golpista. Aliados de Bolsonaro acreditam que a condenação é irreversível. Até por isso, tentam beneficiá-lo no projeto de anistia, mas encontram resistência no Congresso, mesmo com lideranças do Centrão.

Este será o primeiro encontro de Tarcísio de Freitas com a família Bolsonaro desde a visita a Jair logo após a decisão do STF de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente. Ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro, o governador de São Paulo inicialmente enfrentou resistência da família de seu padrinho político, devido à sua postura reservada em relação à anistia. Carlos e Eduardo Bolsonaro fizeram críticas contundentes ao aliado, alegando falta de lealdade. Tarcísio não respondeu e buscou um acordo com outros governadores de direita para evitar novas desavenças.

A união do discurso evidenciou a pressão que a família Bolsonaro enfrentava diante do julgamento no STF, a prisão domiciliar e a saúde debilitada. Após a turbulência, Tarcísio absorveu as críticas, tornou-se a chave e iniciou a articulação da anistia junto ao Congresso. Inclusive com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de quem é colega de partido no Republicanos. Essa mudança de postura foi interpretada por aliados como positiva para sua relação com os Bolsonaros. Assim, ele não recebe novas críticas e mantém uma boa relação com os eleitores do ex-presidente.

Leia também:

CPMI Apura Fraudes em Benefícios Previdenciários com Depoimento de Américo Monte Júnior

CPMI Apura Fraudes em Benefícios Previdenciários com Depoimento de Américo Monte Júnior

Brasil lança plano ambicioso para reduzir dependência de combustíveis fósseis

Brasil lança plano ambicioso para reduzir dependência de combustíveis fósseis

MDB avalia indicação de Flávio Bolsonaro para 2026: análise do partido

MDB avalia indicação de Flávio Bolsonaro para 2026: análise do partido

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta semana, Flávio Bolsonaro fez uma declaração favorável a Tarcísio, afirmando que o governador “entrou de cabeça” no projeto de anistia e solicitando um encontro nos próximos dias. Os demais irmãos cessaram fogo contra o aliado.

Com informações de Beatriz Manfredini

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
AnistiaBolsonaroSupremo Tribunal FederalTarcísio de Freitas
Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Congresso

Paulinho da Força avalia pena de 2 anos e 4 meses para Bolsonaro em Anistia

10/12/2025 0:52 | 2 min de leitura

● Flávio Bolsonaro Pode "Implodir" Eleições, Prevê Especialista em Análise Política

10/12/2025 0:12 | 1 min de leitura

● Ministros do PT criticam PL da Dosimetria e tumulto na Câmara com Bolsonaro

10/12/2025 0:33 | 2 min de leitura

● Câmara aprova PL da Dosimetria: redução de penas para casos 8 de Janeiro

10/12/2025 2:31 | 1 min de leitura

● Associações Condõnam Expulsão Jornalistas da Câmara dos Deputados

09/12/2025 23:04 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!