Michelle rebate ambição na presidência: “Quero ser primeira-dama”
Michelle defende que PL eleja máximo de deputados e senadores em 2026; nome surge como opção para o Senado.

Michelle Bolsonaro Anuncia Intenção de Retornar como Primeira-Dama
Michelle Bolsonaro (PL) declarou, em evento do partido em Ji-Paraná, Rondônia, que seu objetivo é retornar ao cargo de primeira-dama do Brasil, e não à presidência da República. Durante o discurso, enfatizou o desejo de trabalhar para a reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-primeira-dama criticou o Poder Judiciário, mencionando a condenação do ex-presidente a 27 anos de prisão por sua participação em uma tentativa de golpe de Estado. Ela associou a situação à existência de uma “ditadura judicial” e defendeu que Bolsonaro teve seus direitos violados, sempre em defesa da democracia.
Michelle afirmou que, mesmo em prisão domiciliar, ela atuará como voz do ex-presidente em todo o país. Em entrevista à The Telegraph, expressou sua disposição de concorrer a um cargo político em 2026, caso necessário, sem especificar qual seria.
Cenários Eleitorais e Projeções
Pesquisas recentes indicam que Michelle Bolsonaro tem 18% das intenções de voto para o Senado do Distrito Federal ou, potencialmente, para a Presidência da República em 2026. O levantamento da Quaest aponta Lula com 33% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (40%) e Bolsonaro (18%).
Bolsonaro, por sua vez, é inelegível devido a condenações do TSE. A pesquisa demonstra o impacto da situação legal no cenário político, com Michelle buscando alternativas para manter a influência do ex-presidente.
Leia também:

Alckmin indica Lula como “candidato natural” para 2026 e evita declarações sobre futuro

Barroso cobra STF a avaliar reação a sanções dos EUA

Fachin assume STF: Julgamentos sobre Ferrogrão e Uberização em destaque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE