Ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro Afasta-se por Razões Médicas
Michelle Bolsonaro se afastou da presidência de um partido político devido a questões de saúde. A informação foi divulgada nas redes sociais na segunda-feira, 8 de dezembro de 2025. A nota indicou que a ex-primeira-dama vinha enfrentando “algumas alterações na sua saúde” e que as “constantes injustiças feitas contra ela e sua família” contribuíram para o agravamento da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A presidente Michelle vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, em especial em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e as constantes injustiças feitas contra ela e sua família, a sua imunidade foi atingida e essas alterações foram agravadas, sendo necessário o seu afastamento temporário das atividades no partido”, diz a nota.
Um evento do partido, PL Mulher, que ocorreria no dia 13 de dezembro no Rio de Janeiro, foi adiado para 2026, provavelmente em abril, devido ao afastamento de Michelle. A suspensão temporária das atividades da ex-primeira-dama no partido ocorreu dias após a divulgação da pré-candidatura do senador do PL-RJ, filho de Jair Bolsonaro, à Presidência da República nas eleições do ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a escolha do filho foi uma decisão estratégica. Recentemente, houve um desentendimento entre Michelle e seus enteados, incluindo Flávio. No Encontro do PL Mulher no Ceará, a ex-primeira-dama mencionou o histórico de oposição de Ciro Mermor ao ex-presidente Bolsonaro.
O deputado do PL-SP e os vereadores do PL-RJ e PL-SC também participaram do evento. O Poder360 apurou que a cúpula do PL avaliou que Michelle precisava acompanhar as decisões do diretório nacional da sigla para evitar a impressão de desarticulação interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A ex-primeira-dama, ainda assim, veio a público expressar que pensa diferente em relação a Ciro.
