Michelle Bolsonaro critica apoio do PL a Ciro Gomes nas eleições do Ceará

PL suspende articulação com PSDB no Ceará; Ciro Gomes surge como opção. Busca por nome para 2026 segue.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Aliança entre PL e PSDB no Ceará Suspenso

O Partido Liberal (PL) anunciou nesta terça-feira (2) a suspensão das negociações com o Partido Socialista Brasileiro (PSDB) do Ceará. A decisão ocorre após uma reunião que reuniu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Michelle Bolsonaro, presidente do PL mulher, Rogério Marinho, secretário-geral, Flávio Bolsonaro, e o presidente do PL no Ceará, André Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nota oficial do partido reafirma o compromisso de encontrar um nome que o PL possa apoiar nas eleições para o governo do estado em 2026. A busca por um candidato a governador continua sendo uma prioridade para a legenda.

A articulação política se desenha com a expectativa de que Ciro Gomes seja o nome do PSDB para concorrer ao governo do Ceará nas eleições do próximo ano. Há indícios de que o PL estaria disposto a oferecer seu apoio à candidatura do ex-ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação representa uma vitória para Michelle Bolsonaro em um confronto com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ex-primeira dama classificou o apoio do PL a Ciro como um movimento “precipitado”, considerando que o ex-governador é um crítico contundente do ex-presidente.

Os três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo, manifestaram sua discordância à declaração de Michelle Bolsonaro, durante o lançamento da pré-candidatura de (Novo-CE) ao governo cearense, no domingo (30/11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile