Michelle Bolsonaro: Conclusão de Procedimento Médico e Cirurgia no DF Star

Michelle Bolsonaro conclui procedimento médico em Brasília. Ex-primeira-dama compartilha detalhes da cirurgia no nervo frênico. Intervenção no hospital DF Star.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Michelle Bolsonaro Relata Conclusão de Procedimento

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que a tarde do sábado (27 de dezembro de 2025) marcou a conclusão de um procedimento médico realizado para aliviar soluços. A cirurgia, conduzida para intervir no nervo frênico, é fundamental para a respiração, pois inerva o diafragma, o músculo essencial para a inspiração e expiração, controlando suas contrações e relaxamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes da Intervenção Cirúrgica

Michelle Bolsonaro compartilhou a informação em seu perfil no Instagram, mencionando a mensagem do assessor Claudio Birolini. Ela expressou otimismo em relação ao sucesso do procedimento e à recuperação do ex-presidente. A equipe médica do hospital DF Star, em Brasília, estava monitorando a situação.

Cirurgias Recentes do Ex-Presidente

O médico cardiologista Ramos Caiado relatou que o ex-presidente apresentou soluços durante a noite anterior e teve dificuldades para dormir. A intervenção no nervo frênico é uma medida para controlar esses episódicos. O ex-presidente está internado desde quarta-feira (24 de dezembro de 2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico Cirúrgico

Em uma sequência de procedimentos, o ex-presidente Bolsonaro passou por uma herniorrafia inguinal bilateral na quinta-feira (25 de dezembro de 2025). A cirurgia, realizada no hospital DF Star, visava corrigir duas hérnias na região da virilha – uma do lado direito e outra do esquerdo.

A equipe médica optou por uma técnica convencional, em vez da laparoscopia, devido ao quadro clínico do paciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Contexto Legal

O ex-presidente Bolsonaro, atualmente cumprindo pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado, estava sob custódia da Superintendência da Polícia Federal de Brasília desde 22 de novembro, em uma sala especial.

Sair da versão mobile