Michelle Bilynskyj visita cela de Bolsonaro e denuncia possível tortura na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ex-primeira-dama pede transferência para prisão domiciliar
Em 11 de dezembro de 2025, a ex-primeira-dama publicou uma nota de esclarecimento, por meio da assessoria do Deputado Federal do Partido Liberal (PL) – SP –, referente à vistoria realizada pelo congressista na cela onde o ex-presidente (PL) se encontra sob custódia, desde 22 de novembro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle Bilynskyj realizou a inspeção na manhã da quinta-feira (11.dez) para avaliar as condições de custódia. Durante a visita, ela expressou preocupação com o regime de solitária em que o ex-presidente se encontra e alegou que ele estaria sofrendo tortura devido ao ruído constante da unidade de refrigeração instalada ao lado do espaço onde ele dorme.
A nota compartilhada pela ex-primeira-dama detalha que a visita foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal e aprovada pela equipe de Michelle Bilynskyj. A assessoria do congressista informou que o parlamentar teve acesso direto às dependências e ao entorno do local.
O comunicado conclui que não haveria condições para que o ex-presidente permaneça no regime fechado, devido ao barulho intenso e constante do ar-condicionado central da Polícia Federal, que seria considerado uma forma de tortura. A nota também ressaltou que o espaço não permitiria a realização de atividades físicas e seria inadequado “para uma pessoa da idade dele e com suas comorbidades”.
Michelle Bilynskyj defende a transferência do ex-presidente para a prisão domiciliar e declarou que apresentará o caso aos demais deputados do colegiado. Ela argumenta que a única alternativa viável seria o retorno do ex-presidente ao regime domiciliar para receber os cuidados médicos necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!