Michael Saylor minimiza queda do Bitcoin na Binance. Executivo destaca fase de transformação e adoção global, com apoio do governo dos EUA.
Michael Saylor, presidente do conselho da Strategy, minimizou a recente queda do Bitcoin durante um pronunciamento na Binance Blockchain Week, evento realizado em Dubai. O executivo, idealizador da estratégia de compras da criptomoeda implementada pela empresa em 2020, destacou que o Bitcoin está passando por uma fase de transformação significativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala ocorreu no primeiro dia do evento, organizado pela corretora Binance.
Saylor enfatizou que o Bitcoin está sendo impulsionado pela “adoção global das finanças digitais”. Ele observou que uma revolução no mercado de capitais está em curso, impactando taxas de câmbio, crédito e derivativos, com o Bitcoin e sua adoção pela comunidade financeira global como base fundamental. A volatilidade do mercado e o ceticismo em relação a novas tecnologias também foram mencionados, mas Saylor ressaltou que a volatilidade demonstra a energia e utilidade do ativo, incentivando a persistência e a confiança.
O executivo avaliou que o Bitcoin está “emergindo como um capital digital”, impulsionado pela postura do governo dos Estados Unidos. Ele mencionou a criação de um gabinete com defensores de cripto, incluindo o vice-presidente, o secretário do Tesouro e o presidente da SEC, indicando um apoio sem precedentes à classe de ativos por parte das autoridades americanas.
Para o Bitcoin se consolidar como capital digital, é crucial o abraço do sistema financeiro global, segundo Saylor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saylor acredita que o Bitcoin e a tecnologia blockchain podem ser utilizados para repensar seguros, o sistema bancário e a negociação de ativos. A Strategy, por sua vez, focou em repensar o crédito, criando um novo tipo de crédito. A empresa pretende alcançar a segunda maior reserva corporativa de qualquer ativo em até três anos e liderar em até cinco anos.
Entre 2024 e 2025, a Strategy arrecadou US$ 44,9 bilhões, com todo o dinheiro destinado ao Bitcoin. A empresa acredita que o Bitcoin apresentará um crescimento de mais de 1,6% ao ano, o que impactará positivamente suas ações.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!