Metrô de SP testa novo pagamento por aproximação nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha, 2-Verde e 15-Prata. Início em 1º com cartões Mastercard, Visa e Elo. Saiba mais!
Um novo projeto piloto, iniciado nesta segunda-feira (1°), permitirá que os passageiros do Metrô de São Paulo paguem a tarifa através de cartões de débito e crédito por aproximação, em catracas exclusivas das estações. A previsão inicial do serviço é de seis meses, com possibilidade de prorrogação, para avaliar o funcionamento e aceitação dos usuários enquanto ativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta já está em funcionamento nas estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Cartões das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, que estiverem habilitados para pagamentos por aproximação, serão aceitos. Para quem usufrui do sistema de integração, o serviço de pagamento por aproximação com cartões de débito e crédito não funcionará, sendo necessário o uso de cartões de transporte.
Na hora da utilização, não será possível escolher alternar entre débito ou crédito, logo, será cobrado na função definida pelo banco. Só será possível passá-lo em uma catraca novamente após 30 minutos. Esse período poderá ser reduzido após a análise dos testes.
Cada estação terá ao menos uma catraca com o novo sistema. As estações de maior movimento contarão com promotores identificados para orientar no uso dos cartões. Nesta reta inicial, não serão aceitos cartões virtuais cadastrados em celulares ou smartwatches.
O Metrô afirma que o sistema visa gerar um melhor fluxo nas estações, praticidade e agilidade. A tarifa pode ser paga por meio dos cartões de transportes, como Bilhete Único ou Top, ou bilhetes QRCode.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As estações que já contam com o serviço são:
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!