Meta afirma que atualizações no app são resposta ao pedido de mais controle parental sobre as experiências dos filhos.
O Instagram está implementando medidas mais rigorosas para proteger milhões de jovens usuários, alinhando suas configurações de “Contas para Adolescentes” às diretrizes de filmes PG-13. A plataforma, pertencente à Meta, lançou essas contas no ano passado, buscando responder a críticas sobre o impacto da plataforma na saúde mental e bem-estar de adolescentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novas configurações incluem proteções de privacidade padrão e limites de conteúdo, restringindo postagens relacionadas à violência, procedimentos estéticos ou automutilação. O aplicativo não promoverá postagens com linguagem forte ou que incentivem comportamentos prejudiciais, como acrobacias arriscadas ou conteúdo relacionado à maconha. Além disso, adolescentes não poderão seguir contas que compartilham conteúdo inadequado para a idade.
O Instagram bloqueará termos de pesquisa como “álcool” e “gore”, e o chatbot de IA da Meta não fornecerá respostas inadequadas para a idade. A Meta afirma que continuará fazendo o máximo possível para minimizar a ocorrência de conteúdo sugestivo ou linguagem forte no Instagram.
Essas mudanças ocorrem após reportagens que questionaram a eficácia das proteções das “contas para adolescentes”. Um estudo recente revelou que quase 60% dos adolescentes de 13 a 15 anos relataram ter visto conteúdo inseguro e mensagens indesejadas nos últimos seis meses. A Meta contestou o relatório, chamando-o de tendencioso.
As restrições de conteúdo serão aplicadas automaticamente a todos os usuários com menos de 18 anos. Os pais podem ativar uma configuração mais restritiva, chamada “Conteúdo Limitado”, que filtrará ainda mais tipos de postagens e removerá a capacidade da criança de ver, deixar ou receber comentários em postagens. Essa configuração também restringirá os tipos de conversas que os adolescentes podem ter com a IA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Motion Picture Association se distanciou do anúncio, afirmando que não foi contatada pela Meta antes do anúncio. A organização enfatizou que as restrições do Instagram não têm conexão com o sistema de classificação da indústria cinematográfica.
As restrições serão implementadas gradualmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá a partir de terça-feira, e para o restante do mundo nos próximos meses. A Meta utiliza inteligência artificial para estimar a idade dos usuários, independentemente da data de nascimento com a qual se cadastram, em um esforço para identificar adolescentes que possam estar contornando as proteções.
A Meta afirma que as mudanças são uma resposta a pais que pediram diretrizes mais claras e mais controle sobre as experiências de seus filhos no Instagram.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!