Bolsas Europeias Avançam em Meio a Monitoramento de Negociações de Paz na Ucrânia
Os mercados europeus operam com tendência majoritariamente positiva, acompanhando de perto as negociações em busca de um acordo de paz na Ucrânia. O índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de 0,12% por volta das 7h40 (de Brasília), situando-se em 575,97 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho em Mercados Específicos
A Bolsa de Londres subia 0,26% e a de Paris ganhava 0,25%. Em Frankfurt, a valorização era de 0,56%. O mercado de Milão avançava 0,58% e Lisboa apontava alta de 1%. Madri subia 0,87%.
Ações em Destaque
Em Londres, as ações da Land Securities e da Persimmon avançavam 1,75% e 1,5%, respectivamente. Entre os bancos, o Lloyds e Barclays apresentavam ganhos superiores a 1%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças nas Exigências de Capital
O Banco da Inglaterra anunciou a redução da exigência de capital Tier 1 para os bancos, após uma revisão da solidez do sistema bancário. Essa medida pode impulsionar a concessão de empréstimos.
Ações Individuais com Variação Significativa
A Fresnillo recuava 0,97% após um aumento de 7,1% na véspera. As ações da Bayer saltavam 11% e lideravam a alta porcentual do índice referencial DAX, em Frankfurt, devido a um pedido do governo dos EUA, liderado por Donald Trump, para que a Suprema Corte do país avalie um pedido da empresa para impedir milhares de processos judiciais que alegam que seu herbicida Roundup causa câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Dados Econômicos e Impacto nos Mercados
A RheinMetall subia 0,35% e a Leonardo ganhava 0,53% em Milão, em um dia de novas negociações sobre o fim da guerra da Ucrânia com a Rússia. Dados preliminares da zona do euro indicavam que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) acelerou em novembro, acima das expectativas dos analistas.
A taxa de desemprego também apresentou um resultado superior ao esperado em outubro.
Perspectivas do Banco Central Europeu
Para o Nordea Bank, a estimativa preliminar da inflação na zona do euro para novembro mantinha-se próxima da meta do Banco Central Europeu (BCE), em 2% a/a, o que reforçava a posição do BCE de manter a taxa de juros inalterada, a menos que surgissem novos choques, conforme avaliavam analistas do banco em um relatório.
