Mercados europeus sobem com foco em negociações de paz na Ucrânia. Stoxx 600 avança 0,12% e ações como Bayer lideram alta em Frankfurt devido a pedido de Trump
Os mercados europeus operam com tendência majoritariamente positiva, acompanhando de perto as negociações em busca de um acordo de paz na Ucrânia. O índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de 0,12% por volta das 7h40 (de Brasília), situando-se em 575,97 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Bolsa de Londres subia 0,26% e a de Paris ganhava 0,25%. Em Frankfurt, a valorização era de 0,56%. O mercado de Milão avançava 0,58% e Lisboa apontava alta de 1%. Madri subia 0,87%.
Em Londres, as ações da Land Securities e da Persimmon avançavam 1,75% e 1,5%, respectivamente. Entre os bancos, o Lloyds e Barclays apresentavam ganhos superiores a 1%.
O Banco da Inglaterra anunciou a redução da exigência de capital Tier 1 para os bancos, após uma revisão da solidez do sistema bancário. Essa medida pode impulsionar a concessão de empréstimos.
A Fresnillo recuava 0,97% após um aumento de 7,1% na véspera. As ações da Bayer saltavam 11% e lideravam a alta porcentual do índice referencial DAX, em Frankfurt, devido a um pedido do governo dos EUA, liderado por Donald Trump, para que a Suprema Corte do país avalie um pedido da empresa para impedir milhares de processos judiciais que alegam que seu herbicida Roundup causa câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A RheinMetall subia 0,35% e a Leonardo ganhava 0,53% em Milão, em um dia de novas negociações sobre o fim da guerra da Ucrânia com a Rússia. Dados preliminares da zona do euro indicavam que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) acelerou em novembro, acima das expectativas dos analistas.
A taxa de desemprego também apresentou um resultado superior ao esperado em outubro.
Para o Nordea Bank, a estimativa preliminar da inflação na zona do euro para novembro mantinha-se próxima da meta do Banco Central Europeu (BCE), em 2% a/a, o que reforçava a posição do BCE de manter a taxa de juros inalterada, a menos que surgissem novos choques, conforme avaliavam analistas do banco em um relatório.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!