Dólar sobe globalmente com incertezas e Banco Central realiza leilão de swap cambial. Investidores buscam segurança nos mercados financeiros.
A crescente apreensão em relação às tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos à Europa impulsionou uma busca global por segurança nos mercados financeiros nesta terça-feira (20). Essa situação se refletiu em um aumento do dólar em relação a diversas moedas de países emergentes, incluindo o real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 9h13, o dólar à vista apresentava alta de 0,11%, sendo negociado a R$ 5,3754 na venda. Essa valorização ocorreu em meio à incerteza econômica global e à busca por ativos considerados mais seguros.
Na segunda-feira (19), o dólar fechou com uma queda de 0,16%, sendo cotado a R$ 5,3647. Essa variação reflete a dinâmica do mercado e a avaliação dos investidores em relação aos riscos econômicos.
O Banco Central realizou, às 11h30, um leilão de 50.000 contratos de swap cambial, visando a rolagem do vencimento de 2 de fevereiro. Essa operação é uma medida padrão para gerenciar o risco cambial e manter a estabilidade do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!